Listas, Texto

Happy New Year: 24 coisas para 2024

Inspiração. Essa é a palavra em que pensei ao iniciar esse post. No fundinho do meu coração, pedi a Deus “me inspire”. De certa forma, a jornada com o blog sempre foi algo prazeroso na minha vida. Desde muito nova, escrever aqui se torna um alívio em comparação a puxar assuntos ou me dar bem em conversas paralelas. Não que eu seja A introvertida, mas também não sou A extrovertida. Assim, tem sido bom me conhecer, tem sido bom saber quem eu sou sem imitar ou comparar com as pessoas que leio, vejo ou admiro. Eu sou eu, e em 2024 quero ser simplesmente assim: Marina.

Cada dia mais dando mais valor aos de perto, aos que enxergo e toco, aos que compartilham a vida comigo e também me escutam. Por vezes, quis ser amiga daquela pessoa de longe ou entrar em grupos aos quais não pertenço. Porém, hoje, eu vejo que a vida ordinária é tão mais preciosa e palpável que os 15 segundos do que enxergamos da extraordinária história de outrem. Que aqueles que sentam ao redor da minha mesa, choram comigo e gargalham comigo, compartilhando os aprendizados e o que Deus tem falado ao coração deles, comendo ou tomando um café, seja o que for, esses são para mim como tesouro de raro valor.

Uma Lista com 24 ítens para um melhor 2024

Hoje, dia 05 de janeiro eu já pensei dentro de mim que ainda não assisti Gilmore Girls esse ano e preciso fazer isso. O que Rory faria no início de ano dela? o mesmo que eu faria! Uma lista e dessa vez, compartilhada aqui para inspirar você também nesse 2024. Vamos lá!

Para um melhor 2024 eu quero começar por mim e ser melhor, assim…

  1. Manter os meus olhos fixos em Deus e não ao meu redor. Mesmo que o arroz queime ou no céu faça chuva quando marquei de ir a praia, quero confiar e me contentar.
  2. Voltar a criar playlists e escutar mais bandas que gosto. Me conectar mais com a música.
  3. Escrever o que vier a mente. Usar mais os meus diários para pensamentos, textos, bobagens, receitas e memórias. Além disso, estar presente aqui no blog.
  4. Dirigir para todo canto.
  5. Continuar a deixar a minha casa com uma carinha de lar, me arriscando com design de interiores.
  6. Fazer do meu momento devocional algo mais profundo e conectado com Deus. Um momento de intimidade e devoção do meu tempo.
  7. Voltar a cantar e praticar canto junto com o Dani.
  8. Ter o exercício físico como uma prioridade em meu dia-a-dia, seja academia, corridinha ou caminhada.
  9. Cozinhar melhor, aprender mais receitas diferentes com comida de verdade.
  10. Organizar melhor as finanças de forma a ter uma planilha com ganhos, gastos mensais e poupando dinheiro.
  11. Valorizar a vida ordinária da minha casa. Encontrando beleza nos pequenos afazeres como guardar roupas, arrumar e todo o grande trabalho que uma casa proporciona.
  12. Gravar mais os meus dias e também registrar com papel e caneta, pois sei que isso me ajuda a exercer a criatividade diariamente.
  13. Alimentar o hábito da leitura tendo sempre em vista um livro, na estante, bolsa, prateleira, onde eu posso me lembrar de ler.
  14. Valorizar tempos ociosos sem pegar no celular, não deixando a vontade por dopamina me dominar.
  15. Ter paciência com trabalhos manuais.
  16. Cultivar plantas no meu lar, não só pela aparência, mas pelos diversos benefícios que há.
  17. Voltar a ter a fotografia como hobby e não apenas como trabalho. Fotografando detalhes e cenas bonitas simplesmente por enxergar beleza.
  18. Ser uma boa esposa fazendo o meu marido se orgulhar e viver contente. Não pensando somente em mim ou sendo reclamona, mas ser agradável e bondosa.
  19. Exercer meu trabalho com alegria, tendo em mente que faz parte do meu propósito para essa fase que estou vivendo.
  20. Buscar estudar e ter conhecimento, lendo mais e pesquisando mais sobre assuntos do meu interesse. Deixando a preguiça de lado.
  21. Conhecer novos lugares, seja uma viagem para uma cidade próxima ou em outro cantinho do mundo.
  22. Continuar a me aprofundar no Notion. Seja para coisas básicas do dia-a-dia, mas conhecer e utilizar melhor e mais eficaz essa ferramenta.
  23. Melhorar meu autoconhecimento. Entender meus gostos reais, meu jeito e preferências.
  24. Praticar Inglês.

Te inspirei a fazer a sua lista também?

A verdade é que eu passaria um dia inteiro lendo listas de outras pessoas.