Documentando a Jornada, Fotografia, Road Trip, verão

Dias de Verão em Búzios e Arraial do Cabo

Qual destino de vem a mente quando você pensa no verão? Eu sempre só penso no Brasil. Por vezes, damos mais valor ao outro lado do mundo, do que o que está pertinho da gente. Por vezes, digo, por muitas vezes. Assim, nessas poucas férias que consegui para o verão, a vez foi de mate e de muito mar: Uma volta por Búzios e Arraial do cabo!

O Rio de Janeiro é o estado queridinho do nosso país. E não é para menos, aos amantes de beleza natural, cada pedacinho é um ponto para admirar essa impressionante criação. Deus não economizou tinta, ao pintar cada parte desse lugar. Tenho para mim, que o tom de azul mais lindo está por lá.

Eu, como fotógrafa preciso admitir, lente nenhuma é capaz de captar o lugar em si. Sejam as cores, a vida, o que fica é um pouco de tudo: tom, essência, lembrança. O que fica aqui, no blog é a memória do que um dia vivi. Tem invenção melhor que essa? talvez, só perca para o ar condicionado!

O pôr do sol: um vislumbre de beleza

Em qualquer lugar do mundo, uma hora o sol se pôe. Há uma pintura diferente todos os dias, pássaros a cantar e aquela luz refletindo em todo lugar. Assim, essa é a minha hora preferida do dia: a chamada viração. Talvez, por isso tenha amado ver o pôr do sol em Búzios e Arraial onde aplaudam esse espetáculo. Dessa forma, eu compreendo, já que são tão poucos lugares que conseguimos ver o sol descer ao mar.

“Ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia…” (Gênesis 3.8)

Nesse modo, me pego suspirando ao imaginar a criação inteira voltada ao Criador e no céu um espetáculo de cores e de luzes. Acredito que tudo isso que vivemos é só um vislumbre, um pequeno vislumbre, que o nosso Deus criador, em sua infinita bondade, nos deixou para admirar. Tudo isso, quando restaurado e retirado do pecado, se tornará belo e puro. Uma beleza nunca antes vista nesse mundo caído.

“O Sol se põe sobre a montanha
Na viração ouço Seus passos
Quem é aquele que me chama?
Que vem a mim com a noite

O Sol se põe sobre Éden
E meu corpo estremece
Quem é aquele que me sonda?
A voz que tudo faz viver

O Criador que desce das alturas
O Criador amando a criatura

Criador – FHOP

Sendo assim, olhar tudo isso me faz admirar a criação e exaltar o meu Deus criador! Além disso, ansiar pelo dia que a terra será restaurada e veremos o que realmente é belo, sem mácula.

Em outras palavras, posso dizer, vale a pena mergulhar nessas águas azuis e admirar o fim do dia nesse lugarzinho que ganhou o meu coração!