Aesthetic, apartamento 360, Arquitetura, Cozinha, design, Design Interiores, Lar

Apartamento 360: Como foi desenhar a nossa própria casa

Por aqui gostamos de aventura e também de aprender sempre coisas novas. Eu, que já havia usado alguns softs de arquitetura para redecorar meu quarto ~eu amava fazer isso~ fui inspirada a fazer algo novo, montar o nosso apê por lá. O Dani, que também é outro curioso e além disso, muito bom com ferramentas embarcou nessa. Assim, juntos desenhamos o nosso Apartamento 360.

Contudo, nessa de documentar a jornada por essa gigante internet, tenho que dizer que por vezes falei “vou contratar um arquiteto, isso está muito trabalhoso”. Porém, na persistência, aprendi um tanto de coisas novas e meu marido detalhista, até cálculos de lumens da iluminação fez. Hoje, olhando para trás vejo que foi um processo gostoso e ao mesmo tempo desafiador. Ou seja, se você não está disposto a estudar e pesquisar muito sobre arquitetura, não siga por esse caminho. Mas, se você assim como nós tem essa curiosidade, já prepara o coração e o suco de frutos do espírito para ter muita paciência e mudar de ideia várias vezes.

Alguns cômodos, consegui registrar sem móveis e fazer a semelhança com o render. O que mais me impressionou foi o da sala com visão para o lavabo. Mesmo na foto estando sem a parte de marcenaria, a semelhança com o desenho me deixou feliz e satisfeita de ter feito tudo certinho.

Entrar nesse desafio te faz aprender e passar por diversas padronizações. Afinal, ser diferentão pode parecer até legal para a geração z, mas ninguém quer ter que abaixar para acender a luz no interruptor ou mesmo, deixa-lo muito alto. Também, não queremos ambientes escuros ou claros demais ~por isso o cálculo de lumens. Fazer medidas certinhas de todos os nossos móveis, calcular metragem e ir atrás do material ~nessa parte tivemos ajuda, da nossa querida amiga e profissional de interiores Janilde Alves.

Escolha dos Materiais

Como foi gostoso escolher cada revestimento e material, mesmo que eu gostasse de muitos sempre tive na cabeça, e o nos post sobre minhas inspirações deixei claro, o que mais gostava.

Fui atrás do querido revestimento branquinho de metrô, o Metrô-White e não foi de cara que o encontramos, mas também não foi difícil. Diferentemente do hexagonal que eu queria para o chão. Dessa forma, chegamos a um dos pontos mais complexos: a escolha do chão do meu banheiro.

Para mim, o banheiro era um dos cômodos mais divertidos de se realizar. Verdadeiramente queria encontrar o revestimento certo e não algo comum. Foi assim, que finalmente encontrei os hexagonais que serviriam tanto para piso como para parede e amei fazer a junção de branquinho com verde. Ornando assim, com a paleta da casa: branco, verde e nude.

E por falar em verde, a cor que precisei trocar. Inclusive, o pouco que compartilhei desse processo todo lá no instagram, disso foi algo que falei e está no destaque do apê.

O verde escolhido, chamado Tímido florescer, ficou muito verde e em um tom mais infantil que não era o que gostaríamos. Precisamos trocar e pintar novamente com uma nova tinta, a tão perfeita Folha de Mate da coral. Já a parte nude, foi apaixonante desde o papel e ela é a Ventos Calmos, também da coral.

Para o lavabo, por ser uma área aberta e de vista ampla gostaríamos que fosse não com cara de banheiro. Mas, com a nossa personalidade e sem tirar aconchego e beleza. Foi assim, que chegamos a escolha dos tijolinhos da colibri quando os vi pessoalmente em junção com uma cuba grande e bancada branquinha de pedra com prateleira ao invés de armário ~já preciso daquelas cestinhas para colocar nela, fica um charme!

Vamos falar de led?

Assim, um detalhe importante é que nós particularmente somos poucos fã de led iluminando os detalhes da casa inteira. De certa forma, hoje temos visto led em tudo no modernismo, na estante, escada, paredes e etc. Respeito quem goste, mas não é o nosso estilo. Por isso, optamos pelo led iluminando o lavabo de forma discreta e sem remover o aconchego e preciosismo que o tijolinho trás.

Obs.: no projeto, não havia colocado a fita por trás do armário e o resultado ficou realmente mais lindo.

Convenhamos, o led tem seu lugar em muitos aspectos…mas, testamos nosso lustre com uma luz comum e em breve mostro o resultado aqui.

Na parte da cozinha, eu sempre soube que queria o Metrô-White branquinho, armários verdinhos e escolher uma pedra clara para a bancada. Por isso, talvez foi um dos cômodos que mais tive facilidade. A pedra escolhida foi a quartzo branco estelar, posso chamar também de amor a primeira vista. Eu não vejo a hora da marcenaria ficar pronta e assim fazer esse mesmo comparativo com o projeto.

Contudo, só daqui alguns DIAS ~eu espero!

Nesse andar da carruagem, nossos quartos e escritório também foram bem mais simples de projetar. Já que não queria muita coisa e também não trocaria o móvel do escritório. Ainda não fiz fotos, pois estamos arrumando aos poucos e também, esperando armários do closet. Pela primeira vez na vida tenho um quarto grande, animada por isso!

Nesse ambiente, idealizamos o ripado para ser utilizado como separador do quarto do nosso escritório que por ser bem grande, fizemos em conjunto. A arte da parede, tirei a ideia de um quarto lá do Pinterest e achei incrível quando ficou pronto e com o espelho no lugar.

Quantas inspirações consumi nos últimos meses e cá estamos nós, já morando nesse apê.

Bom demais desenhar tudo isso, melhor ainda ver tudo ficando pronto!

Até quando? Até quando Deus nos enviar para outro lugarzinho!