Aesthetic, Arquitetura, Design Interiores, Documentando a Jornada, Lar

Apartamento 360: Ouse sonhar + Nossas primeiras Inspirações

É bom sonhar. Tem sido bem bom planejar, desenhar, inspirar e ainda mais, sonhar. Por vezes, temos medo de ter nossos desejos, medo de compartilhar, medo de nos frustrarmos. Realmente, se estamos vivos podemos estar em qualquer uma dessas situações. Porém, nada disso deve ser motivo para evitarmos sonharmos. Tenho para mim que se acontece fora do que eu gostaria, é porque será melhor ainda lá na frente. Quem lembra aqui que eu sou filha de um Pai que protege até mesmo os pássaros? Quanto mais a mim. Ouse sonhar!

Uma introdução dessas, só poderia vir de alguém que tem vivido muitos sonhos. Os dias tem sido rodeados de orações por inspiração, o Pinterest não sai da aba no safari e a lupa do Instagram só me envia banheiros escandinavos. Seja com for, tenho gostado dessa coisa de sonhar. Tenho gostado desse negócio de confiar na voz de Deus e seguir. Há alguém melhor para entregar nossos planos?

Tem um provérbio bíblico que diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” Provérbios 16:3. Contudo, eu gosto mais do início desse capítulo: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR” Provérbios 16:1. Eu acredito na “resposta certa” de Deus para as nossas vidas!

Enfim, enfim, enfim, um post sobre sonhos precisa ser regado de fé e confiança.

Inspirações para o nosso Apê 360

Nosso projeto ainda não está 100% pronto, mas já temos detalhes de todos os cômodos e até revestimentos. Por exemplo, sou apaixonada por subway tiles para cozinha e banheiro. Além disso, pisos de vinílico amadeirados deixam todo lar aconchegante, quem lê o blog sabe quanto amamos aconchego.

Também estamos praticamente certos ~já mudei tantas ideias~ do piso do banheiro e box sendo Brooklyn Matte White Hexagon, ainda não sei se farei alguma mistura de cor ou todo branquinho. Armários da cozinha em tons verdes com prateleiras amadeiradas que combinam com a mesa de madeira que flui da bancada. Janelas de vidro pretas ~essa eu fiquei muito em dúvida para me decidir~ ornando com a porta de vidro do Home office.

Certamente, só visualizando tudo para entender melhor como será o apê. Mas, já deu para ter uma ideia que eu amo estilo escandinavo.

De todos os detalhes acima, tem aqueles que também ainda preciso orçar, comparar, pesquisar e todo o trabalho que dá uma obra. Como é o caso do box de banheiro que estamos namorando. Esse modelo é lindo e ficaria bem com todo o design do apê, ainda não faço ideia do custo. Como eu ia dizendo, bora sonhar!

Criar tudo isso é realmente incrível! Imagino como será quando conseguirmos ver esse cantinho tomando forma. Seja como for, nada disso é algo que nos prende por lá. Nos sentimos livres para viver a aventura que vier. E no futuro, uns quartinhos a mais será bem vindo!

Acompanhe nosso diário de obras lá no Pinterest!