documental, Documentando a Jornada, Lar

Vamos mudar de apartamento: Testemunho + Vlog + Novidade

Quando estávamos noivos eu já salvava várias inspirações de como seria a nossa tão sonhada casinha lá no Pinterest, ou melhor nosso apartamento. Certo dia, ficamos sabendo de um apê em um lugarzinho gostoso e aparentemente do jeito que gostaríamos. Ainda faltava uns bons meses para o nosso casamento, mas de imediato pegamos o carro e fomos parar na frente do prédio imaginando qual seria o apartamento. De toda forma, ele estava alugado e também só alugaríamos nosso apê faltando de 1 a 2 meses para o casamento. Porém, independente de tudo, esse apartamento ficou no nosso coração sem mesmo termos fotos dele.

Sabe, quando estamos noivos Deus prepara muitas surpresas na nossa trajetória. E não digo isso com luxos e glamourizações, mas sim, nos detalhes mais importantes ou até mesmo em sonhos bobos que temos. Experimentamos muitos desses toques de Deus no nosso noivado. Assim, quando faltava por volta de 2 meses para o casamento lembro que acordei com uma mensagem da proprietária falando que ele iria vagar. Logo encaminhei a mensagem para o Dani e resumidamente é assim que hoje estamos aqui: um dos toques de Deus que experimentamos em nosso noivado. Quando caminhamos com Jesus entendemos que coincidências são só eventos aleatórios por acaso e o que Ele faz é responder aos desejos do nosso coração e também seguirmos onde a sua voz nos enviar.

Nosso querido apê por quase dois anos

Cada cantinho daqui tem um pouco de nós e do nosso começo como família. Das cores às flores. Dos quadros aos detalhes. Talvez, coisas que fazem parte dessa fase e na jornada iremos construir novas e novas e novas coisas.

Coleciono palavras que ouvi de visitas aqui. Lugar de paz, hospitalidade, acolhimento. Essas coisas não são fases e nem estão em um lugar feito por mãos. Tais características percorrem conosco por onde formos. E em breve, em nosso novo apê. Contudo, dessa vez, quase do zero. Das paredes, ao teto. Do gesso ao mármore. Arquitetando cada detalhe de uma nova aventura a qual ouvimos e seguimos. Há uma voz que diz que há um novo caminho pela frente e não há porque se apegar. As estações mudam, os processos chegam ao fim e logo se inicia um novo capítulo da história.

Nossa música de saída do altar foi Home, que diz: Lar é qualquer lugar que eu esteja com você. E fim.

Para os próximos posts, um diário de obras!

Reveja o post onde mostrei nosso lar e veja várias dicas para apê alugado.