Texto, verão

Fotografando com IPhone – Fim de tarde de verão

Sempre escuto dizer que a câmera do celular piora de ano em ano quando é lançado um mais novo. De certa forma, eu não discordo disso. Contudo, discordo que para registrar nossos momentos precisamos sempre do melhor meio possível. O celular do ano, uma câmera profissional, e etc. Assim, meu fim de tarde fotografando com um Iphone XR me surpreendeu. É claro, com uma bom olhar + uma dose de edição eu consegui as fotos que gostaria de ter alcançado. Hoje, vou mostrar esse fim de dia por aqui.

Quando mais o tempo passa, mais esse blog se torna eu. Mais sou conhecida por aqui em minhas características das mais estranhas e peculiares às mais comuns. Dessa vez, venho dizer que eu amo o mar. Não que eu seja uma surfista, ou uma daquelas pessoas praianas que passam o dia tomando sol ~um pouco longe disso~ mas, eu amo dar um mergulho ou navegar e observar a imensidão de quando estamos no mar.

Dessa forma, desde nova alugo caiaques na praia e saio remando pelo mar. Sem perder o rumo e nem toda a vista, é claro…é um ótimo exercício físico, para o corpo e mente. Recomendo.

Foto é olhar

Primeiramente, dizia que uma foto boa não depende unicamente de um bom meio para se tirar ela. Sendo assim, já vi diversas fotos feitas através de equipamentos incríveis com resultados não tão boas. Assim, isso se dá por conta do ISO? ou da velocidade? Já sei! A abertura? Todas essas configurações compões sim uma boa foto e saber delas é indispensável. No entanto, nada e nem ninguém consegue tirar o poder do seu olhar!

Dessa forma, quando quero uma foto minha, gosto de olhar e imaginar. Paro, penso e explico para ~normalmente o meu marido~ quem for tirar a foto como eu quero ela. E nunca sai exatamente como eu vi, a não ser que eu posicione perfeitamente o que se torna muito difícil. Nosso olhar é uma parte poderosa da fotografia. Foto é olhar.

Tomei coragem nesse dia e fui fotografando com iphone nesse meu passeio de fim de tarde. No fim, deu tudo certo!