O processo de reformar nosso apartamento
Eu desde cedo ouvi muito falar sobre processos. E apesar de dizer “tô no processo”, nem sempre compreendia muito bem tudo isso. Para falar a verdade, gosto de buscar enxergar coisas que não são desenhadas como se fossem. Como o processo, pode ocorrer dentro de nós…mas hoje, depois da reforma que passamos consigo entender melhor o que é sair de um mundo cinza e aos poucos colorir. Pode parecer confuso agora, mas vem comigo!
Temos processos que acontecem por dentro, por fora, nos lugares e nas reformas. Em tudo, podemos dizer que há processos. De crescer e amadurecer. Além disso, de plantar e colher. A vida é feita de tantos processos que poderíamos exemplificar aqui até acabar os caracteres desse texto, mas deixo por falar o que enxerguei no processo de reformar nosso apartamento.
O tempo passava e eu não via nada mudar. Será que alguém se identifica? Tem dias que a gente corre para chegar e encontrar algo diferente, um detalhe, um pingo de spoiler do que será. Porém, nem sempre é o que nos espera. Para mim, o início da obra é uma coisa angustiante. Eu quero ver, conseguir imaginar, pôr logo vida ou talvez, pôr logo fim a ansiedade que grita em mim. Pois é, prazer essa pessoinha que vive brigando com essa tal de ansiedade. Imagina então, em meio ao sonho do nosso apartamento prontinho?
A obra não é tão bonita quanto o render
A verdade é que a obra não é tão bonita quanto o render, o desenho da obra, a projeção. Assim como o os processos da vida também não são tão bonitos quanto o que nos inspira. Se para chegar no belo é necessário martelar, quebrar, consertar, refazer e até destruir, dentro de nós não seria diferente.
É longo o caminho que nos leva ao alvo, por vezes de desafios. Porém, parar o processo nos faz atrasar a chegada. Assim como parar a obra, nos faz atrasar a casa pronta.
O processo de reformar nosso apartamento nada mais é do que uma junção com os processos da nossa vida. Aqueles que tentamos tapar e talvez evitar. Mas que no fim, é satisfatória a linha de chegada.
Chegar e ver os pequenos passos, um tijolo no lugar, um azulejo colocado, partes dos metais e paredes pintadas. Podemos passar pelo processo admirando os pequenos detalhes. Mesmo que por vezes, mínimos como um reboco feio na parede, mas ainda é um parte necessária para vir a receber cor.
Em meio a uma reforma, há a quebradeira. Em meio ao coração, há o quebrantar.
Veja também: Apartamento 360: Como foi desenhar nossa reforma
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Sempre vendo poesia, até no caos!!
Muito admirável isso em você Marina, de verdade. Continue sempre assim.
Vou assistir ao vlog, amoo seus vídeos.
Ah, muito obrigada pelo comentário lá no blog! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Ei Val! Se não for assim, tudo fica bem pior…precisamos estar contentes e ver o melhor, já tem gente demais reclamando kkk
Muiiiito obrigada <3
Uau!!! Que lindo o texto e a analogia dos processos da reforma com os processos da vida (li tudo com um sorrisinho no rosto).
AMEI o vídeo! Direto ao ponto, edição linda, e super gostoso de assitir — o formato de colocar o texto durante o vídeo ficou incrível.
E que belo ficou o apartamento. Parabéns!
Ei Vi!! fico feliz em ler que gostou de tudo <3 muito obrigada!
O apê tá fincando muito lindinho Marina. Mas imagino que deve ser estressante e com certeza não é bonita, de nenhum lado rs Mas depois que passa e a gente vê o resultado, aí vemos que valeu a pena a batalha. Vou assistir ao vídeo também.
Bom Abril pra você ♥
Ei Cau, é exatamente isso hahaha tenho amado seu canal no youtube hahahah <3
Gostei da forma como viu esse acontecimento da vida de forma leve, de fato é estressante já passei por algumas reformas mas no final é sempre recompensador, ainda mais sabendo aproveitar tudo.
Simmm!! Faz parte do processo <3
Amei a sua reflexão! Passar por esse tipo de experiência mais concreta nos ajuda muito a entender nossos processos internos. Me lembro quando eu e meu marido nos mudamos para a nossa casa. Nossa! Quanta bagunça! Era o início da nossa vida de casados e não sabíamos como organizar nossas coisas e deixar aquele lugar com cara de lar. Foi um processo longo e que ainda estamos vivendo. Aprender a viver esse tempo de mudança com tranquilidade fez muito bem para mim. Me ajudou a entender que, assim como a casa, nós dois também estávamos nos adaptando e aprendendo a ser uma família. É desafiador, mas vale a pena! Desejo tudo de bom para você e uma vida muito feliz nesse novo cantinho <3
Obrigada Gabi! Cada fase da nossa vida é marcada de um jeitinho, se olharmos com amor para cada processo torna tudo mais fácil e bonito. A bagunça do início é necessária para colocar tudo em ordem <3 muito obrigada!