documental, Documentando a Jornada, Texto

Outubro, Primavera, Eleições e 100 Happy Days

Outubro, Primavera, Eleições e 100 Happy Days: um post aleatório para o primeiro post de outubro é algo bem comum. A verdade é que temos vivido tempos bem pesados mentalmente falando. Sem dar desculpas, mas concentração tem estado difícil por aqui, setembro trabalhei praticamente de domingo a domingo ~graças a Deus~ e a garagem do prédio em obras facilitam o meu estado de pouca produtividade ou criatividade.

Digamos que esse post seja uma versão pocket dos posts do blog, porém, não menos interessante ~ou não. A verdade é que tem tempo que quero escrever de forma despretenciosa. Todavia, nos prendemos a temáticas, assuntos ou hobbies ao invés de apenas colocar pra fora através da escrita.

My dear diary

É um tempo feliz ter chegado finalmente em outubro. Já faz um tempo que gosto do meu aniversário ~24/10 tá quase aí~ e a primavera é sempre uma boa estação onde eu não reclamo do calor e nem do frio, gosto de ver as árvores voltando a florir e a vida se preparar para o fim de ano.

As eleições me deixaram um pouquinho ansiosa e ainda tem deixado, de certa forma, tenho lutado para não pegar o celular de manhã e logo ver notícias, para não perder a paciência com quem não concordo e para mandar a sanidade. Sendo assim, sempre tento pensar nesse versículo que tanto gosto:

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Filipenses 4.8

Em meio a tudo isso, venho praticado melhor a fotografia livre. Sabe, trabalhar com algo que você ama muitas vezes pode também se tornar desgastante e você ir perdendo o hobbie. Nesses 100 Happy Days tenho compartilho fotos por puro lazer e paixão. A partir de hoje, irei fazer isso de forma melhor publicando no meu Flicker ~eu sei, quase ninguém mais usa o flicker, porém eu não conheço plataforma melhor para isso.

Enfim, de fotografia despretenciosa a escrita sem compromisso surgiu esse post dentro de uma cafeteria que eu gosto aqui do bairro. Afinal, como comentei, a reforma do meu prédio tem me tirado o foco e quando isso acontece, muitas vezes é necessário mudar de lugar.