Vida de casada: Facilitando a hora do almoço
Quando me casei, eu nunca havia cozinhado um feijão em toda a minha vida. Assim, é certo que a gente escuta algumas gracinhas daqueles que estão de fora à respeito do nosso futuro como esposa. Eu? não dei muito ouvido, mas é inegável que um receio tenha surgido sobre tudo ser tão novo para mim nessa vida de casada. Em especial, hoje, na cozinha!
Quando solteira, cozinhar nunca foi algo que me chamava atenção. Minha mãe, por vez, sempre fez boas refeições para nós lá em casa. Ela sim é ótima na cozinha! Eu venho apenas aprendendo um pouco dela, um pouco daquilo que é o meu gosto e do meu marido. Adaptando, aprendendo, lendo, fazendo e sempre aprendendo mais e mais. Porém, o que não te contam sobre cozinhar é que você precisa começar e outra, e também bem óbvia, você precisa provar ~eu demorei para me acostumar a provar a minha comida no processo.
Todo processo é de altos e baixos. De certa forma, sempre estamos passando por fases que nos levam a aprender e mudar. Assim, eu enxergo a minha jornada na culinária: um processo de aprender, mudar e encontrar. Encontrar nossos gostos e sabores.
Mas e na correria do dia-a-dia?
Uma das minhas maiores preocupações era conseguir dar conta de tudo. Porém, não é todo esse bicho de sete cabeças assim quando você percebe que você não está sozinha. Agora, você não é mais só você. De forma tal que o seu marido é seu parceiro. Por exemplo, aqui em casa nós dois trabalhamos home office ~eu as vezes ainda preciso sair~ então conseguimos dividir algumas tarefas na leveza da vida ordinária. Sendo assim, as responsabilidades não se tornam mais um peso para se preocupar, mas sim, mais uma etapa na nossa vida comum no dia-a-dia que pode ser leve e feita com amor.
Dessa forma tenho enxergado as tarefas de casa. Tanto a limpeza, como as refeições. Além disso, procurei aprender a fazer algumas coisas que podem facilitar em um dia de almoço corrido, para que mesmo nesses dias a gente consiga sentar a mesa e comer uma boa refeição no nosso horário de almoço ~de certo, vez ou outra ainda rola um ifood.
6 Dicas para facilitar a hora do almoço
- Preparar um creme de alho e armazenar na geladeira.
- Ter uma mudinha de manjericão ou outro temperinho que você goste.
- Ter algum molho pronto que possa ser conservado por alguns dias, ex. molho pesto.
- Cozinhar feijão para o mês e congelar as porções sem estarem temperadas.
- Fazer hambúrguer caseiro e manter congelado. Um ponto positivo para aquele dia que esquecemos de descongelar a carne.
- Congelar tempero verde já cortadinho e pronto para o uso.
- Fazer polpas de suco natural ou gelo de limão para tomar com água com gás.
Essas são algumas coisas que tenho feito para facilitar aquele almoço do dia-a-dia que acaba sendo mais corrido. Se você tiver alguma outra dica, já aceito de coração! Lá no youtube mostrei minha rotina fazendo algumas dessas opções, está no blog abaixo:
Contudo, a vida tem sido boa. Como disse, é um processo da nossa jornada. Aprender a cozinhar, a ter uma rotina de esposa é o desafio da vez e de toda a vida. Cada dia melhorar, para ser aquilo que Deus sonhou para eu ser. Seja como for, vivendo no propósito eu vou!
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Cozinhar feijão pro mês é algo que facilita mesmo… a gente faz polpa de fruta natural aqui em casa também não somos muito de tomar refri ou suco de pacotinho. Sempre limpamos o frango e deixamos separado em potinhos para ficar mais fácil de fazer. Ahhh e fazer tempero de alho com sal e cebola (botamos umas ervas também) é um caminho sem volta, só de pensar que nossa mão não vai ficar sempre fedendo é uma benção hihi
Simmmm!! Amei essa do tempero, aqui a gente só faz de alho…colocar já um com cebola também parece ótimo <3
This is my first visit here and I found a lot of interesting things in your blog especially its discussion. its a really good title. A very useful post.
Thank you very much <3
Eu amei o seu vídeo cozinhando e agora lendo sue post amei as dicas e tudo o que disse sobre aprender a cozinhar e ser uma boa esposa.
Eu mal vejo a hora de poder viver coisas assim, cozinhar para o marido… ou melhor aprender, porque eu também não sei cozinhar ainda hahaha!
Seus posts são sempre muito inspiradores! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Ei Val! Fico tão feliz com um comentário assim, tenho certeza que você viverá isso um dia. E até lá, aproveite beeeeem todos os detalhes da sua vida hoje, sempre é uma fase importante <3 muito muito obrigada!
Eu confesso que não sou muito fã de cozinhar, prefiro as tarefas de limpeza e organização da casa, mas como não dá para fugir disso e nem adianta reclamar (haha), o negócio é fazer da melhor forma possível. Eu costumo fazer comida suficiente pra dois dias, para que em um dia seja comida fresca e no outro requentada, e está tudo bem, pelo menos assim não fico cozinhando todos os dias.
Beijos,
Livro de Memórias
Eu achava que não curtia também, mas agora que preciso fazer descobri que gosto! <3
Eu amei o vídeo, da pra ver que vc cozinha com amor 🥰 Eu tento cozinhar quase todos os dias. Quando eu to muito cansada meu marido cozinha. E assim vamos indo.
Yep! Antes de casar nunca me aventurava na cozinha, hoje muitas vezes tenho lutado para sair da rotina e tornar esses momentos mais extraordinários <3