casamento, Documentando a Jornada, Espírito Santo, Fotografia, Road Trip, Viagem

Nos embalos do primeiro aniversário de casamento

Fez um ano do nosso dia. Um ano que tudo mudou. Nosso primeiro aniversário de casamento.

Na minha vida sempre tentei olhar ao redor com algumas expectativas. Sabe aquela famosa frase, “não crie expectativas para que elas não sejam quebradas”? ela nunca fez muito sentido para mim. A frase que eu colei em algum post it no meu quarto era “crie expectativas e deixe Deus supera-lás” – pelo menos era algo assim.

De toda forma, sabemos que não só de expectativas vive o ser humano. Podemos até querer que algo aconteça de tal forma…dê certo…porém, esse controle está fora de nossas mãos. O que podemos fazer é simples: nos esforçarmos para fazer dar certo. E eu posso dizer, o esforço nem sempre é tão grande assim.

Onde 1 + 1 = 1

Nesse primeiro aniversário de casamento, eu vi e vivi a vida a dois sendo um. Tive alguém de perto para dividir os risos e graças no meio de uma tarde qualquer. Além disso, também passei por um novo trajeto bem desafiador no caminho – segredo nosso, não passei sozinha. E os dias em que foi tão corrido que a jantinha foi só batata frita na air fryer ou ninguém queria fazer comida – e no final, estávamos saciados.

Despertador no mesmo horário, dois pratos na mesa, uma oração para começar. Ademais, visita para alegrar. Corre e arruma a casa. Já não fazem alexa’s que arrumam a casa por nós? Talvez em 2029 – ou antes, ou já exista. E por falar nisso, “Alexa, toca In my life – Johnny Cash no spotify” a nossa música oficial do primeiro ano.

Uma taça de vinho ou duas. Risoto, não pode faltar risoto. Alguns vôos de avião, e alguns vôos quase perdidos. Não vamos ter gatos agor…olha essas duas que lindas! Adotamos. Passeio por lugares novos e repetidos. Novos hábitos, nova rotina, novo, de novo, tudo novo.

De certa forma, eu poderia tentar mesmo caracterizar tudo o que nos moldou durante esse primeiro ano, mas nada nunca revelaria a imensidão do milagre que é iniciar e construir a vida a dois – sendo um.

O fim de semana esperado para comemorar o primeiro aniversário de casamento

Assim, planejamos um fim de semana do nosso jeito para comemorarmos esse primeiro aniversário de casamento: cabana aconchegante, rodeada pelo natureza, friozinho e muito amor. Mas, para o Dani faltava ainda me presentear com a meia aliança mais linda e minhas flores preferidas para combinar.

De certa forma, eu olho para trás e vejo como crescemos, amadurecemos e nos tornamos mais pacientes. Logo eu, que um dia dizia que não queria abrir mão das minhas manias, me vi deixando de lado o que era puramente egoísta e dando lugar as manias de outro alguém. Certamente, foi a escolha certa e até agora percebo, é seguir escolhendo não ser mais apenas eu, mas sermos nós.

Um lugar onde você usa coturno e vestido de boa sem passar frio e nem calor é sempre um bom lugar.

Museu Mello Leitão

Aquele em que culinária italiana é sempre uma boa opção

A cidade de Santa Teresa é apaixonante, já havíamos estado lá. Porém, é sempre um clima muito gostoso. Afinal, quando não é uma boa opção culinária italiana?! Além disso, a cidade é berço da colonização italiana no Brasil. Ainda mais, é o maior produtor de uva e vinho do Estado – não tem como dar ruim.

Cantina Della Mamma: $$ sofisticação de uma culinária caseira.

Visitamos outro restaurante também, chamado Armazém. Em tal, a culinária também italiana era pratos mais elaborados e em maior quantidade. Assim também, o preço $$$.

Mais uma opção, é um café que visitamos, o Manacá café. Ficava no caminho, bem próximo de onde estávamos, no circuito caravaggio. Esse eu também indico muito, comida gostosa, caseira e preço $$$.

Há também muitas vinículas para se visitar no caminho e por falar em vinho, deixo para vocês essa última foto como prova de que meu marido é um verdadeiro romântico.

De certa forma, esse blog sempre acaba sendo meu diário pessoal. Assim, um ótimo lugar para guardar e compartilhar nossas melhores lembranças!

Confira o post do blog Lápis de Noiva sobre o nosso casamento aqui.