31 dias de Gratidão, Desafios

31 Dias de Gratidão

Quando a Anna, minha amiga, comentou comigo sobre o desafio de 31 dias de gratidão não pensei duas vezes que era o que eu queria fazer nesse mês de dezembro. No entanto, percebi que não era só o que eu queria, mas também, o que eu precisava para iniciar e finalizar o último mês de 2021. Dito e feito!

Assim, vou deixar registrado cada dia desses 31 dias com fotos e por qual motivo decidi ser grata.

Dia 1: Grata pelo Ânimo no dia de hoje. Depois de dois anos voltar aos exercícios.

1 Coríntios 6:19

Dia 2: Grata por estar rodeada de pessoas abençoadas e que fazem eu me sentir muito amada.

Dia 3: Grata pelas sextas-feiras aqui em casa e hoje em especial pela Emilly junto com a gente.

Dia 4: Grata demais pelo dia longo e muito bom que tivemos ~ eu e o Dani ~ com nossas mães. Grata por saber que sou filha de um Deus que é totalmente criativo.

Dia 5: Grata pela minha igreja e pela comunhão. Grata pelo livro de Daniel.

Dia 6: Grata pela chuva de parou quando minha sombrinha quebrou. Grata pelo dia produtivo e pela criatividade em meio as edições. Grata pela Val do Jesus Copy e suas palavras no Youtube.

Dia 7: Grata pelas pequenos coisas ou mais simples, como ligação sem motivo. Pela força de encarar nossos anseios. Um sorriso de um desconhecido na rua. Os carros que desaceleraram para eu atravessar na chuva. O marido que deixou um guarda-chuva quase do meu tamanho para mim e me buscou no fim do dia.

Dia 8: Grata pelo açaí que minha mãe enviou lá para casa. Grata pela pizza no fim do dia. Grata por ter comida na mesa e pelas necessidades supridas.

Mateus 6.25-30

Dia 9: Grata por falar e ter quem ouvir. Grata pela minha mãe ter passado o dia comigo e termos saído como nos velhos tempos. Grata por esse fim do dia lindo e surpreendente para quem abriu a janela pela manhã e viu um céu nublado.

Dia 10: Grata pela sexta-feira e pela semana longo que no fim deu para dar check em tudo. Grata pelas mensagens de clientes satisfeitos. Grata por descobrir que supermercado pode não ser tão chato assim. Grata por conhecer pessoas que gostam do bloguinho.

Dia 11: Grata pelo sábado. Sendo mais específica, pela nossa sessão que deu tão certo e podemos guardar essa fase que estamos vivendo. Pelos compromissos que firmamos no grupo de louvor e estamos conseguindo seguir. Pelo fim de tarde na praia e estar com meu irmão.

Dia 12: Grata pela comunhão no dia de hoje e pelo churrasco de domingo. Grata pela minha igreja e pelas respostas de Deus no nosso meio.

Dia 13: Grata por iniciar a semana com a casa limpinha e arrumada. Grata pela força de viver cada dia mesmo em meio aos problemas. Grata pela primeira semana do Dani sem mais aulas de noite. Grata por Jesus estar me tornando uma pessoa forte.

Dia 14: Grata por ter conseguido fazer tudo o que eu precisava no trabalho e até o que estava sendo procrastinado. Grata pela rotina que tem sido criada. Grata pela poesia viva que é a bíblia.

Dia 15: Gratidão pelos meus primos que chegaram para o fim de ano. Gratidão pela minha família e por nunca estarmos só.

Dia 16: Grata pelos sorvetes gostosos de fruta. Grata pela paciência que estou aprendendo a ter. Grata pelo dia mais agitado onde conseguimos resolver muitas coisas.

Dia 17: Grata pelas famílias que conheço através do trabalho. Grata pelas conversas do dia, pelas decisões que tomamos e que nos muda. Grata por 5 meses casada com minha pessoa preferida.

Dia 18: Grata pelo Dani estar bem e por termos um sábado mais tranquilo. Grata pelas unhas feitas para o fim de ano e pelo tempo de descanso.

Habacuque 3:17-18

Dia 19: Aquele dia tão bom que não tem uma foto para contar história. Muito grata pelos amigos, pela família, pela nossa comunidade, pela nossa humanidade de tentar entender até o que não queremos entender. Grata pelas pessoas e por aqueles que se importam.

Dia 20: Grata porque o Senhor usa pessoas. Grata pelos milagres. Grata pela presença do Senhor. Grata pelo meu marido me ajudar dia após dia. Grata pela disposição da minha tia e pastora. Grata pela vida dos meus primos. Grata pelo carinho da Ayla hoje.

Dia 21: Grata pelo novo dia e novas misericórdias. Grata pela vida que ocorre fora das redes sociais.

Dia 22: Grata por finalizar os trabalhos antes do natal. Grata pelos refrescantes pingos de chuva que tomei na volta da academia.

Dia 23: Grata por terminar o dia bem. Grata por batata frita. Grata pelo Dani saber o que dizer.

Dia 24: Grata pela vida de Jesus. Pela família reunida, pelas tradições, pelas boas novas.

Dia 25: Grata pelo natal. Pela família. Pelo verdadeiro sentido de tudo. Grata por finalizar o dia jogando o jogo que eu gosto.

Dia 26: Grata pelo dia lindo que fez hoje. Pelas comemorações, por fotografar festinha da priminha e poder celebrar Jesus em família.

Dia 27: Grata por me sentir bem. Pelo dia bom e produtivo, pelo marido que não se cansa em me fazer feliz. Pelo japonês com companhia dos amigos e pela série que vamos ver agora estirados no sofá.

Dia 28: Acordei grata. Grata por estar finalizando a leitura da bíblia 365. Grata por ter devocional para o ano que vem ~ Alex e Gaby, obrigada. Grata pelo novo dia, novas forças e novas misericórdias.

Dia 29: Grata pelos repasses dos nossos amigos hahaha. Grata pelos desabafos sobre o que se passa na minha mente. Pelo dia com companhia e pelo fim do dia. Grata pelo corte de cabelo e dedicação das pessoas ao meu redor uma com as outras.

Dia 30: Grata pelo dia louco. É isso.

Dia 31:

Deus é bom.

Em meio a esse mês do desafio de gratidão, esperei o dia 31 para ser grata por ter esse livro junto comigo todos os dias do meu ano. A palavra da vida. Hoje temos livre acesso a cada palavra deste livro, cada letrinha, sem tirar nem pôr e cada qual está aqui porque deveria estar. Do início ao fim, nada é por acaso, é tudo sobre Jesus. Antes de nascer, já existia, antes de viver já sabia que viria para morrer. Somos testemunhas, com base na palavra Dele, da vida de Cristo. Crer e obedecer. Esconder no coração. Shamá.

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar testemunho destas coisas a vocês nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
O Espírito e a noiva dizem: vem!
Aquele que ouve, diga: vem!
Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba da graça da água da vida.”

Apocalipse 22.16-17

Gratidão!

Leia outros posts aqui no Blog