casamento, design, Dicas

Yes forever: Papelaria + Presenteando nossos padrinhos

Já ouviu falar em linguagem do amor? acredito que já. Visto que, hoje em dia é bem comentado sobre, para ajudar em relacionamentos. As linguagens do amor são descritas no livro de Gary Chapman, onde ele coita 5 linguagens, tais como: Palavras de afirmação, qualidade de tempo , presentes, gestos de serviço e toque físico. De certa forma, mesmo amando ganhar presente, a minha linguagem não é essa, mas isso é assunto para outro post. Hoje, vou falar sobre presente, mais especificamente o ato de presentear nossos padrinhos ~ e derivados.

Inicialmente, é válido ressaltar nesse post que eu sou uma pessoa que ama criar. Faço muitos trabalhos com design gráfico e também já fiz com design artesanal, logo, isso quer dizer que eu amo colocar a mão na massa quando mexe com essa área. Porém, mesmo sendo assim, a princípio eu procurei fornecedores para fazer todo esse processo por mim. Contudo, apesar de eu gostar dos profissionais, o processo não fluía e isso me animou para começar o meu próprio trabalho criativo para o casamento.

Eu não vou chegar aqui nesse meu blog e falar que não deu trabalho, afinal, deu bastante trabalho e ainda não tínhamos tanto tempo. Mas, digo que convicção que tornou tudo mais a nossa cara e teve um significado enorme para nós ~esse post adverte a tentativa de matar seu noivo se você optar por colocar a mão na massa junto com ele. Brincadeiras à parte, para nós valeu a pena em todos os sentidos.

De certa forma, é sempre bom antes de irmos para a parte legal saber que antes da criação nós escolhemos o nosso estilo, nossas cores, nossas artes. Criamos um moodboard com o que era a nossa cara e assim, nossa identidade visual foi criada e logo mais, toda a papelaria.

Padrinhos

Para os nossos padrinhos saímos em busca de couro para fazermos essa bolsa clutch, compramos tanto material que no final virou até chaveiro de lembrança no casamento ~é sério, erramos o cálculo. Pegamos o molde da bolsa no maravilhoso Pinterest e mãos à obra. No fim, saiu essa belezinha! O suspensório nós compramos e a identidade visual foi toda feita por nós, cada ilustração e design, nós criamos com muito amor.

Porém, no fim de tudo, não queria de forma alguma dar um presente igual para todo mundo, conhecendo cada amigo meu ali e sabendo da nossa história junto. Então, personalizamos uma carta para cada padrinho, relembrando momento e os fazendo saber o porquê de estarem sendo escolhidos.

Casais de Honra e Irmãos

Sabe aquele casal de tios que estão sempre presente? Eles foram o nosso casal de honra. Escolhemos um casal de tios meu e um do Dani para entrar na nossa cerimônia. Honra, segundo o dicionário, é o princípio que leva alguém a ter uma conduta virtuosa e corajosa. Ou melhor, em minhas palavras, alguém que olhamos e nos inspiramos, e assim como eles, queremos ter um casamento forte e duradouro.

Também presenteamos os nossos irmãos e cunhados com essa caixinha. Assim, no dia, eu entrei com meu pai e meu irmão e Dani, com a mãe e a irmã. Gostamos da ideia, já que eu e ele somos filhos mais novos e nossos irmãos estiveram junto conosco em toda a nossa jornada, dessa forma, queríamos que fosse algo bem especial para a nossa família e que fizesse sentido para nós.

Damas e Cavalheiros

Escolhi 3 amigas mais próximas para serem minhas damas e Dani escolheu 3 amigos mais próximos para serem o cavalheiro dele. E o presente deles? Foi igual o dos padrihos, com cartinha personalizada e a cor do vestido, uma cor só para elas: verde, em algum tom que eu não sei o nome ~a ideia de entregar o tecido com a cor salvou.

Convites

Posso confessar, eles são os mais lindos que já vi. Acredito que beleza está bem ligada ao que faz sentido para você. Você pode olhar e achar simples, a gente olha e enxerga a gente, uma história. “Se Ele disse, nós acreditamos”, e Ele disse. Por isso, continuamos firme sabendo que esse dia iria acontecer.

Papel de seda, eucalipto, fitas, isso é tão a gente. A ideia do QR code não só é legal, mas também é útil, e eu amo essa junção.

Como amei criar isso tudo! Espero que possa inspirar alguém por aí, de qualquer forma, fica aqui eternizado na web a identidade visual do nosso dia mais lindo.

papelaria casamento

Com amor, Nina.

Veja mais do nosso casamento nesse post!


Descubra mais sobre Marina Bonela

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.