documental, Fotografia, Texto, verão

Treinando meu olhar da fotografia para a vida

Leia este texto ouvindo Alegria está por vir – Laura Souguellis

Olá 2021, como vai? Apesar desse fim de ano um tanto estranho e do desejo de muitos de que tudo mudaria após a virada do ano não se concretizar, eu vou bem. O natal não teve a família completa, mas eu amo o aconchego dos mais chegados. Não teve fogos, mas eu nunca liguei muito para eles. Seja como for, meu querido 2021, eu te espero de braços abertos. Com expectativa de dias melhores? Este não é o foco, mas com gostinho de mudança na vida – e muita fotografia para registrar.

Assim, como nada é novo debaixo do céu, janeiro para mim não é mais apenas férias. Já comecei registrando bebê nascendo e sessões que me levaram a novos lugares para surpreender meu corriqueiro caminho. De certa forma, vivo a treinar meu olhar, não apenas por trabalhar com fotografia e audiovisual, mas por querer todo dia aprender a melhor viver.

Paradas aleatórias em janeiro

Talvez, nos anos aqui na terra, acabamos por acostumarmos com a beleza no cotidiano. No entanto, não quero fazer parte dos que olham ao redor e não enxergam mais um Deus grandioso criador e responsável por soprar em nossas narinas o ar da vida.

Afinal, por que estou escrevendo tudo isso? boa pergunta! Olhando para a minha pasta do computador escrita “janeiro” só pensei nisso. Ou seja, em todos os destinos que aproveitei para desfrutar os quais simplesmente estavam lá, ao meu redor.

É certo que deixarei a fotografia desses momentos registrados:

Como ia dizendo, minhas expectativas não são por dias melhores aqui. Mas sim, por sentir que estou vivendo a vida como ela deve ser vivida, nos meus melhores dias ou não, quero olhar ao meu redor e saber que há sentido.

“Tudo o que tem vida louve o Senhor!”
Salmos 150.6

Eu estou viva, me sinto viva ao levantar, viva ao caminhar, viva ao respirar. Por isso eu olho ao redor e sei que é tudo um capítulo da história.

Alegria está por vir – Laura Souguellis

Enfim, para não perder o costume, começando o ano do jeito que eu amo: um vídeo rápido dos nossos caminhos aleatórios de janeiro em conjunto com a música que não saia da nossa cabeça!

Sendo assim, tenho que dizer que nada disso foi planejado. Contudo, eu só estou aprendendo a enxergar o que já está à minha frente. Um dia eu chego lá!

Como ter um blog como esse em 2021 já é tão piegas e eu continuo por aqui mesmo assim, eu preciso fazer isso direito: até o próximo post, pessoal!

Leia mais: Para 2021: satisfeita na minha autenticidade