Para 2021: satisfeita na minha autenticidade
Já parou para pensar o porquê você quer tanto alguma coisa? Eu parei para pensar quando percebi estar correndo atrás de algo que não pertencia a quem eu era – e nem faz parte de quem eu sou. Me enxergar nessa realidade, fez nascer um grito de socorro que vem de dentro. De forma que eu pude sentir tudo em mim me conduzir para outro caminho, um bem melhor, da autenticidade.
O termo “instagramável” e meus porquês
O que hoje chamamos de “instagramável”, pode parecer bem bacana na mídia, mas de que vale se o que vem de dentro é apenas vazio? Problematizar as redes sociais não é o foco, o foco é apenas conduzir a vida de uma forma mais real, mais sincera, mais única de ser e mesmo assim satisfeita.
Apesar de que, o que o mundo aparenta buscar são filtros que deixam todos os rostos com a mesma aparência, um padrão impossível de se encontrar, e os sonhos de viagens? sempre para os mesmos lugares. Isso por quê? Porque é o como todos querem parecer – aparecer -, para onde todos estão indo ou até que alguém de influência lance algo novo.
De certa forma, eu não me limito a sonhar. Porém, quero buscar sonhar em primeiro lugar algo que venha do meu coração e não sonhar o sonho de outra pessoa apenas por medo de estar de fora – alguém aqui já ouviu falar da FOMO? – de uma tendência ou para agradar pessoas que a gente nem ao menos tem um relacionamento.
Para 2021: autenticidade
Assim, eu realmente acredito que ter a plena consciência que somos seres únicos, com propósitos de vida diferentes muda tudo ao nosso redor. Assim, faz com que vivamos intensamente a nossa identidade, aquilo que o Pai nos chamou para ser e fazer na terra. Ser autêntico não é ser diferentão ou basicão, ser autêntico é ser você. Tradicional ou dramático urbano, praia ou campo, Rute ou Ana, ou um pouco de tudo. Afinal, no fim das contas o que não pode deixar de ser despertado é a sua essência, essa eu te digo, não tem igual.
Por isso, eu parei para pensar, por tudo isso. Além disso, por enxergar e me enxergar em um cenário às vezes difícil de lembrar que somos muito mais que uma vida de “top post’s do Instagram”, que muitas vezes há coisas que não são para nós.
Para 2021: autenticidade ou como eu bem gosto de fazer, uma lista de coisas que eu chamo de “lista de coisas que eu serei eu e menos índices instagramáveis”.
Ser/estar satisfeita sendo eu mesma é sinônimo de gratidão!
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Você consegue resumir toda uma geração em poucas palavras. Orgulho de você, que tenhamos um 2021 menos instagramáveis!
Um 2021 mais autentico, isso sim! Obrigada, Dani <3