Dicas, Série, Texto

Depois de rever Gilmore Girls tantas vezes

Em 2022 muita coisa mudou na minha vida, menos a série que vive em loop na televisão. Na hora do almoço, no intervalo, naqueles dias que só queremos sofá e um pote de sorvete. Talvez, Amy Sherman-Palladino escreveu Gilmore Girls pensando exatamente em algumas dessas características. Pois, afinal, quando as garotas Gilmore precisam de um alívio na rotina delas, tem o Luke’s e nós? Nós temos a vida delas para acompanhar com pipoca e guaraná ~ ou melhor, café.

5 características que eu considero positivas em Gilmore Girls

Depois dessas diversas vezes revendo essa série, acredito que eu condiga fazer uma boa lista para dizer o porquê gostamos tanto dessas meninas e lá vamos nós:

  1. A série é cômica e simples. Não é necessário ser um nerd para entender, mas ainda assim ela traz muitas boas referências culturais e regada de ironia.
  2. Os personagens possuem personalidade única. Assim, você consegue se identificar mais com ou do que com outro, além de entender o ponto de vista de cada um conforme suas características.
  3. A cidade onde a série se passa, Stars Hollow, é encantadoramente maluca e isso traz muita identidade para o enredo.
  4. A história é bem preenchida, ou seja, não é vaga. É bem contada e tem continuidade nas temáticas.
  5. Tem o Milo Ventimiglia no elenco.

Bom, já deu para perceber que sou time Jess, não é? A personalidade do Jess assusta no começo, mas o trabalho do Milo surpreende e ele consegue transmitir muito bem a transformação do adolescente revoltado ao amadurecimento do personagem. Mas os namorados da Rory, pode ser assunto para outro post em algum outro dia.

De qualquer forma, posso afirmar que os diálogos da série e seus famosos encontro com Richard e Emily ~avós da Rory e pais de Lorelai ~ no Friday Night Dinner, são alguns pontos chaves dos episódios. Sem contar nas cenas em que tentamos entender o que se passa na cabeça do Kirk.

O que eu considero “chato” em Gilmore Girls

Assim como, essa se tornou a minha série preferida por essas cinco razões e outras mais. Há também, aquelas situações que eu posso dizer que são desagradáveis, mas de todo modo, não me fizeram desistir de assistir e nem deixou de ser a minha série preferida.

Como exemplo, o fato das garotas Gilmore serem extremamente orgulhosas e assim, tornar muitas situações prolongadas além do que deveria. Além disso, os desfechos de namoro da Rory ou até mesmo, os casos que nunca terminam ao invés dela trilhar um caminho diferente em seu futuro ~eu queria ver a Rory de noiva, casando, no new york times ou se aventurando pelo mundo, com filhos e etc. Já os namorados da Lorelai, eu até gostei de alguns, porém desde o início estava na cara: Luke e Lorelai.

Obs.: vale ressaltar que há muita opinião pessoal nesse post e não verdades absolutas.

Conselhos das Gilmore’s

E se você terminar um namoro: “Coloque o pijama, vá pra cama e não coma nada exceto litros de sorvete e toneladas de pizza.”

Ou ainda, se você for tomar uma decisão difícil que possa arruinar a sua vida: “Se você vai jogar sua vida fora, é melhor que ele tenha uma moto.”

Alguma opinião sobre acordar cedo? Certamente que sim: “Eu odeio cedo. Cedo deve morrer!” ou “Nada é empolgante antes das 10h.”

Enfim, é engraçado esse post sair logo hoje, dia 26 de maio de 2022. Que também é conhecido como o dia que será transmitido o último episódio de This is us no Brasil. Talvez o blog siga uma vibe de séries por ora. Aqui em casa já estamos nos preparando para mais uma vez dizer tchau ao Milo Ventimiglia e também a todo o elenco maravilhoso de This is us ~ acrescente lágrimas aqui.


Descubra mais sobre Marina Bonela

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.