Uncategorized

O romantismo está fora de moda

É “brega ser romântico”, ou “cafona” é o novo “eu odeio sapatilha” ~pula para 2024 e o restante você sabe. A ideia do romantismo está fora de moda se iguala ao chamar de careta aquele que estuda enquanto outros preferem viver a noitada. Dizer que é cafona expressar amor é o mais puro suco de insegurança pessoal. Nada contra, eu também sou, mas escolho viver diferente.

No mundo da internet atual é mais legal você brigar pela sua posição ou espalhar fofocas de páginas aleatórias do que admitir estar apaixonado. É mais comum nos depararmos com o compartilhamento de traições do que com o love is in the air. Talvez, seja o fato do famoso jogo contra a inveja alheia afinal, se eu não postar ninguém vai saber. Mas a verdade é que o ser romântico é como ser vulnerável e quase ninguém está preparado para isso.

Há um distorção no tempo que vivemos onde o feio é belo e o belo é feio. Onde um tênis limpo e novo é sem graça e o rasgado e envelhecido é estiloso. Onde eu tenho vergonha de dizer que estou construindo uma família com o amor da minha vida e não de dizer que saí do grupo da família por razões políticas. Desconheço na história, um tempo onde valores são tão refutáveis ou mesmo desvalorizados.

Se o bonito é eu mesmo abrir a porta do carro, eu não precisaria que alguém também viesse me buscar. Se o melhor é não expressar, melhor mesmo é não ter alta da terapia. Porque em um mundo onde há vergonha em se declarar, o psicólogo é quem mais ganha com isso.

Se o romantismo está fora de moda, eu sou apenas uma piegas que faço questão de viver o amor.

Feliz dia dos namorados aos românticos de plantão, um dia eu também já tive vergonha de me declarar. E hoje, eu solto um “bleh” e vou!
Fiz um post lá no insta sendo beeeem romântica com meu amor <3


Descubra mais sobre Marina Bonela

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.