O romantismo está fora de moda
É “brega ser romântico”, ou “cafona” é o novo “eu odeio sapatilha” ~pula para 2024 e o restante você sabe. A ideia do romantismo está fora de moda se iguala ao chamar de careta aquele que estuda enquanto outros preferem viver a noitada. Dizer que é cafona expressar amor é o mais puro suco de insegurança pessoal. Nada contra, eu também sou, mas escolho viver diferente.
No mundo da internet atual é mais legal você brigar pela sua posição ou espalhar fofocas de páginas aleatórias do que admitir estar apaixonado. É mais comum nos depararmos com o compartilhamento de traições do que com o love is in the air. Talvez, seja o fato do famoso jogo contra a inveja alheia afinal, se eu não postar ninguém vai saber. Mas a verdade é que o ser romântico é como ser vulnerável e quase ninguém está preparado para isso.
Há um distorção no tempo que vivemos onde o feio é belo e o belo é feio. Onde um tênis limpo e novo é sem graça e o rasgado e envelhecido é estiloso. Onde eu tenho vergonha de dizer que estou construindo uma família com o amor da minha vida e não de dizer que saí do grupo da família por razões políticas. Desconheço na história, um tempo onde valores são tão refutáveis ou mesmo desvalorizados.
Se o bonito é eu mesmo abrir a porta do carro, eu não precisaria que alguém também viesse me buscar. Se o melhor é não expressar, melhor mesmo é não ter alta da terapia. Porque em um mundo onde há vergonha em se declarar, o psicólogo é quem mais ganha com isso.
Se o romantismo está fora de moda, eu sou apenas uma piegas que faço questão de viver o amor.
Feliz dia dos namorados aos românticos de plantão, um dia eu também já tive vergonha de me declarar. E hoje, eu solto um “bleh” e vou!
Fiz um post lá no insta sendo beeeem romântica com meu amor <3
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Texto lindo e divertido, tal qual e dividir a vida com você.
<3
Gostei muito do seu texto, Marina. Acho que uma das coisas mais bonitas (e também mais difíceis) em um relacionamento é você perceber que o outro está ao seu lado porque ele quer. Aceitar isso é perceber o quão vulnerável somos (e seremos) dentro de um relacionamento. Mas, sem isso, não existiria um amor verdadeiro, porque não haveria liberdade para amar. Espero que tenham tido um ótimo dia dos namorados! Eu, assim como você, estou fazendo da mesma forma: deixando a vergonha de lado e aprendendo a dizer, com palavras e ações, que sou apaixonada pelo meu marido.
Bom, isso que você escreveu me lembrou um pequeno conto onde se pergunta. “Você proibiria o seu marido de ter outra mulher? ou você o deixaria livre para amar qualquer um e mesmo assim escolher amar somente a você”. Perceber que dentre todas as pessoas do mundo, alguém escolhe só a gente para amar é lindo e também, vulnerável.
“ser romântico é como ser vulnerável e quase ninguém está preparado para isso”
Sinto que é bem isso mesmo. Vulnerabilidade requer muita coragem, mas eu não diria que isso é um problema da geração atual. Mesmo gerações passadas tem problemas nesse quesito, só acho que por conta de convenções sociais eles se forçavam a serem românticos. Afinal, não existia ficante, não existia amizade colorida, né? Até existia, mas era mal visto. Tinham que disfarçar tudo sob o romantismo. Acho que hoje em dia é bom não precisarmos fazer isso, mas quando encontramos o amor, é triste não conseguir se entregar. Amar e ser amado é bom demais.
Talvez seja um problema do ser humano, né? Mas vejo nessa geração um pouco dos valores sendo perdidos. Por exemplo, antigamente homens abriam a porta do carro. Hoje, se um homem faz isso muitas mulheres se sentem envergonhadas ou até mesmo acham bregas ou inferiores com uma atitude básica de romantismo. Parece que em pró de uma aparência onde a maioria chama de ideal, tem uma geração mais individualista e menos vulnerável.
Concordo contigo Marina. E muitas vezes vejo que é até confundido como machismo. Como elogiar a pessoa, ou abrir a porta do carro, como você comentou. Acho que se for feito com respeito, é sempre válido ser romântico.
Feliz dia dos namorados atrasado pra vocês ♥
SIIIMMM!! nada de machismo, mas é um gesto de amor <3