Texto

Ideias vão e vem

Quantas ideias já foram jogadas no lixo através de rascunhos que pensamos não servir para nada?

Uma informação pouco utilizada sobre mim: sou técnica em redes de computadores, apesar de não trabalhar na área. Enfim, o por quê estou dizendo isso? essa semana me deparei com esse rascunho abaixo e o termo Ethernet, lembrei ~conheço esse termo~ porém, a questão em si é maior: um simples rascunho revolucionou o mundo das redes de computadores!

Fonte: computerhistory

Segundo o The Brief, a newsletter que chega todos os dias na minha caixa de e-mail: O ano era 1973 e Robert Metcalfe tinha um trabalho meio complicado, conectar todas as impressoras da Xerox com a ARPANET, o mais perto da rede mundial de computadores que existia na época. Robert não só encontrou uma solução, como desenvolveu um protocolo de conexão muito conhecido: o Ethernet, que surgiu a partir deste simpático rascunho feito pelo profissional.

Meus rascunhos

Ideias vão e vem
Ideias vão e vem

Eu sempre gostei de desenhar, com o tempo e os afazeres que começamos a ter da adolescência para a vida adulta esse hábito foi se tornando menor até quase desaparecer. Me lembro de desenhar roupas, sapatos, de rascunhar idéias para o meu blog e escrever muitos diários. Assim, depois de certo tempo eu comecei a valorizar o que eu estava fazendo. Guardar meus diários, mas no meio disso tudo eu não tenho mais nenhum desenho dessa minha fase estilista. E por que eu gostaria de ter?

Hoje, percebo o quão nossa trajetória é marcada por fases. E dentro disso tudo há um mundo de coisas que nos completam. Ideias que vão e que voltam. Isso! As ideias vão e vem na nossa vida. Os sonhos vão e vem. Contudo, é certo que algumas coisas não tem valor com o tempo, porém se analisarmos bem nossos rascunhos eles podem se tornar um tesouro perdido no tempo.


Descubra mais sobre Marina Bonela

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.