documental, Documentando a Jornada, Texto

Manhã de copa do mundo

Eu estava contando os dias desde o início do mês para a quinta-feira 24. Finalmente, é manhã de copa do mundo. Sabe, pode-se dizer estou totalmente iludida, mas a verdade é que eu estou tão acreditada que não consigo nem ao menos me sentir iludida – o hexa vem!

De certa forma, eu sei, as coisas não tem sido fáceis por aqui. Mas sabe, futebol é futebol, ele faz você se reunir com amigos e família, gritar gol ou chorar em conjunto. Seja o que for, o gosto que o futebol nos dá é bom demais, gosto de comunhão ~em um país que anda tão divido.

Assim, eu acordei com expectativa. Meu lance foi 5×0 pro Brasil ~risos~ afinal, eu sou dessas que sonha longe e me deixo total acreditar no melhor cenário. Acredito até o final que o jogo pode virar, que o jogador que eu gosto pode entrar e que tudo pode mudar. Sou desses que acorda e já quer vestir a camisa, que quer pendurar a bandeira e juntar todo mundo. Sabe, eu posso até ser 51% introvertida e 49% extrovertida, mas para ver o Brasil jogar eu quero pintar a rua e abraçar desconhecidos: somos todos do mesmo time.

Pelas boas memórias

Sou time Brasil e copa do mundo me lembra ser criança. Hoje, sinto o mundo tão diferente do daquelas copas que já vi. Teve uma que eu cantava waka waka na rua com os meus vizinhos, e sempre lembro do mascote que passou anos e ainda estava pintado no muro. Também me lembro de um churrasco na varanda de madrugada, por conta do fuso.

Copa do mundo é uma junção diferente. De forma que, um mundo dividido pode se unir em algo. De ser criança e gerar boas memórias. Gritar, torcer, se deixar iludir ~não que eu esteja iludida, eu não estou. Se deixar acreditar, mais um vez, em algo bom que está por vir!

Pode vir hexa, eu já estou preparando uma blusa com 6 estrelas.

Tenho postado vários vlogs lá no canal do Youtube e tenho gostado. Se você também tem, se inscreva no canal e não perca mais os vídeos! Muito obrigada por ler o blog, até o próximo post <3