Austin Kleon e seus 3 livros sobre criatividade
Em 2014 escrevi em um blog junto com minha prima sobre o livro que havia me tirado do comodismo. De certa forma, eu estava em uma bolha fazendo as mesmas coisas e ao ler ele eu percebi, não estava tão na inércia assim. O que eu precisava era apenas saber como usar e inspirar minhas idéias com a criatividade. Assim, esse foi meu primeiro contato com o Austin Kleon.
Link do blog antigo, não reparem a bagunça e a escrita da Marina de 8 anos atrás.
Assim, era como se eu tivesse encontrado alguém que entendesse o que eu pensava e ainda me inspirava, fazia com que o meu imaginário tivesse sentido. Esses dias, cheguei a sonhar que ele escrevia um livro novo e fui surpreendida que ao publicar isso, ele me respondeu com: Your drems were accurate (Seus sonhos eram precisos):
Roube como um artista marcou várias fases da minha jornada criativa e eu sempre volto nele para furtar algumas idéias ~como agora para o título desse texto. Mostre seu trabalho foi o impulso que eu precisava para deixar de esconder o que eu amava fazer. Siga em frente é e sempre será um local de dicas valiosas sobre os dias e nossa jornada criativa.
Roube como um artista
Hoje em dia, vejo mais do que nunca as pessoas precisando aprender a se inspirarem. De forma tal, que o mundo parece tão igual, todas as pessoas iguais e todas as ideias as mesmas. Encontrar pessoas que conseguem transformar idéias em arte e revolucionar é algo raro. Algo para poucos ou para os que querem e são artistas. Artista não é apenas músico, ou pintor, artista é quem faz arte. Ou seja, artista somos nós que somos seres criativos.
Roube como um artista é sobre isso. Levando em conta, o princípio de que hoje em dia ninguém possui idéias 100% originais. Contudo, não ao plágio, mas sim a aprender trocar idéias, se inspirar e criar.
O livro contém 10 capítulos em formato de dicas sobre criatividade. E mais do que nunca, tenha um bloco de notas por perto, as referências para anotar são impecáveis.
Autor: Austin Kleon
Páginas: 153
Editora: Rocco
Mostre seu trabalho
Novamente, Austin traz 10 capítulos inspiradores nessa leitura. O que eu mais amo nela? é que eu não gosto de autopromoção e pelo visto, o autor também não. Dessa forma, é abordado como você poderia aproveitar o ambiente virtual e as trocas de experiências com seus seguidores, leitores e etc. Ou seja, onde você estiver.
Assim, até mesmo o tema lidando com criticas é tocado durante a leitura. Afinal, se é falado sobre compartilhamento, é relevante entender que está lidando com outras pessoas e opiniões. Porém, já dizia o autor, você não tem que ser um gênio.
De certa forma, há um ponto nesse livro que defendo com unhas e dentes. O fato de, se você quer ter um lugar na internet, o importante é ter um ambiente só seu. Redes sociais vão e vem, mas um blog por exemplo, continua intacto com suas histórias e trabalho ~minha cara defender esse argumento, eu sei.
Autor: Austin Kleon
Páginas: 224
Editora: Rocco
Siga em Frente
O trabalho criativo nem sempre é certeiro, para falar a verdade, na grande maioria das vezes, é incerto e a luz do fim do túnel pode demorar a aparecer. Siga em frente, é um livro que eu gosto de chamar de livro da jornada criativa. Por que? Pois de forma simples, como uma conversa em uma praça, o autor aborda os altos e baixos da vida e como em meio a isso, manter a criatividade.
Antes de mais nada, está tudo bem não ser criativo o tempo todo. Contudo, sempre é necessário voltar e encontrar nossa “estação da bem-aventurança”, ou seja, onde nos reencontramos. Os 10 capítulos dessa vez, são divididos em formas de aprendermos a lidarmos com as estações da nossa vida criativa.
Autor: Austin Kleon
Páginas: 224
Editora: Rocco
Eu amo tanto essas leituras que posso dizer, esses três livros são para mim como um arsenal criativo. Tal como, volto neles sempre que preciso: os meus preferidos sobre criatividade.
Por fim, mas antes de finalizar esse post, temos uma novidade que tem me empolgado. Agora o blog tem uma newsletter e você pode se inscrever e receber novos posts por e-mail!
Logo euzinha, que ama ler minhas newsletter agora enviarei a própria através do bloguinho. Sou muito grata por cada um que tem se inscrito e feito parte disso tudo aqui junto comigo!
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Eu amo esses livros! Tenho todos! São tudo pra mim! ♥
Eu também!!! <3
Eu já li o livro Roube Como Um Artista e nossa amei demais ♥
É realmente um livro inspirador, inclusive me deu vontade de ler novamente agora hihi.
Os outros eu ainda não li, mas vendo esse seu post me deu muitaa vontade de ler. Vou procurar um PDF hehehe!
E que legal que agora o blog tem newsletter, vou me inscrever! 🙂
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Eu amo todos os três! Feliz por ter se inscrito <3
Eu já tinha ouvido falar desse autor e dos livros dele, mas nunca cheguei a ler de fato. O seu post me deixou na curiosidade pra conhecer o trabalho dele, haha.
E eu concordo totalmente com vc (e com o Austin Kleon) sobre ter um cantinho próprio na Internet, que é SEU. Redes sociais vem e vão, eu que sei disso pq de 2007 até 2011 eu costumava escrever em um Fotolog e adorava, mas hoje em dia essa rede social não existe mais, e os meus textos dessa época se perderam para sempre. Por isso que hoje também defendo o blog até o fim!
Beijos,
Livro de Memórias
Com certeza!! Se concorda com isso, vai amar todo o conteúdo dos três livros <3
Não conhecia os livros, mas fiquei super interessada no tema.
bjs
São muito bons!
Eu adoro os livros do Austin! Mas confesso que o primeiro ainda é o meu preferido. Sempre que releio, eu aprendo algo novo. Incrível!
Aww que legal Marina! Vou me inscrever na newsletter ♥
É o meu também! Ele é incrível <3
Obrigada Cau!!
Já li o Roube como um artista, agora fiquei super curiosa para ler os demais,
já quero, rs.
obrigada pela dica <3
São todos muito bons <3