Onde está a felicidade?
Música do momento: Desert Song – Hillsong
Os últimos devaneios dos meus dias foram sobre Felicidade. Dos meus dias, melhor dizendo, do mês de setembro onde esse post deveria ter saído, porém, em decorrência da minha vida acadêmica só consegui postá-lo nessa data atual.
De certa forma, eu só parei para pensar sobre felicidade passando por dias não tão bons assim. Afinal, o que seria verdadeiramente ser feliz? Essa é a pergunta que não me quer calar.
Algum tempo pensei encontrar felicidade nas coisas ao meu redor. Em ter uma família propaganda de margarina. Encontrar alguém para amar e caminhar junto. Ter isso e aquilo, saber isso e aquilo. Com os anos a gente aprende que felicidade na verdade não tem tanta relação com o verbo “ter” e mais com o “ser”.
Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.
Lucas 12:15
Ser feliz é mais do que ter felicidade
Posso estar triste, mas sou feliz. Posso estar em um momento difícil, mas tudo isso não me define. Sentir-se feliz é mais do que ter alegria quando tudo está bem, mas sim, ter completude mesmo quando as coisas fogem do nosso controle.
Nesse mundo efêmero, eu escolhi e sigo escolhendo não deixar toda a minha felicidade nas mãos dos homens. Vezes falho nisso. Certo é que a dor virá e eu posso estar aflita, e mesmo assim, de forma incompreendida, eu sigo com algo em mim colorindo meus dias.
Felicidade é entregar. É doar. É pertencer. Não ao passageiro que é tudo aqui, mas ao que tem valor eterno. Encontrar a felicidade pode ser mais sobre não ter e ainda assim ser.
Quem encontra felicidade em ser, é como encontrar a luz no fim do túnel e agora então ter segurança ao pisar. Mas tendo em mente, mesmo em dias escuros, como diz a música: I have a reason to sing.
Sigo aprendendo. Estou em obras.
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.