documental, Fotografia, Primavera

Seguindo no trilho para a Pedra dos Ventos

Era domingo pela manhã. Como sempre, algum tempo de atraso – se não fosse assim, não seria a gente – para então pegarmos a estrada em direção ao famoso trilho antigo que nos leva ao Túnel de Pedra dos Ventos – ES – BR.

Sendo assim, saímos em nosso passeio em casal. Eu e Daniel, Kym e Bruno, pela primeira vez juntos seguindo um roteiro para fazermos as fotos de pré wedding deles. Ou melhor, uma road trip em amigos que ocasionalmente rolariam várias fotos – argumento para deixá-los mais à vontade com a sessão e que no fundo não era mentira.

Com 3 minutos de viagem, a Kym já estava de olhos fechados. Todavia, eu e Dani, só tagarelando em busca de alguma boa trilha sonora para aquele momento. Afinal, não poderia faltar música – foi o que ela disse (The Office Reference). Faltou música.

Decidindo de última hora sobre as músicas nem se passou pela cabeça a questão que ficaríamos sem sinal no celular. Dessa forma, todo o plano sonoro foi por água abaixo – saudade MP3.

Poderia até mesmo adicionar uma apêndice para dizer que sempre tenho bons CDs dentro do carro. Porém, pelo mais absurdo que pareça só estou me lembrando nesse exato momento escrevendo o texto.

Beleza no local, verdade no casal

Assim, depois de algumas curvas, erros no caminho, voltas sem fim e uma estrada de chão que parecia não acabar encontramos o verde que admirávamos nas fotografias. Era realmente lindo. Bastava seguir a estrada de ferro para ainda mais nos surpreendermos com a beleza do local. Será que o casal terá lindas fotos para recordar?

Como visto, não era só o local que tornou tudo bonito, mas, espero não parecer piegas demais, o momento fez tudo mais belo. De certa forma, isso é uma das coisas que mais prezo na fotografia: expressar a verdade do momento, eternizar a fase vivida. Creio eu, essa sessão foi de grande êxito! É um combo, beleza no local e verdade no casal.

Para falar a verdade, há bastante tempo não fotografava casais, sem ser casal com gestante. Posso dizer, foi um momento bom. Aliás, principalmente por estarmos juntos nessa com nossos amigos. É bom demais sentir o gostinho de uma vida nova a dois começando, além disso, estar junto nisso é lindo.

Enfim, não pense que também não aproveitei, afinal, como disse no início: Road Trip entre amigos! Eu que não sou boba nem nada, também aproveitei o lindo cenário.

É incrível quando nos damos conta de que todas as reflexões e alusões fazem tanto sentido quando estamos vivendo ela. Entrar num túnel, totalmente escuro onde eu não conseguia ver a luz de chegada, só me faz pensar no clichê da “luz no fim do túnel”. E ela é real.

A luz no fim do túnel e a visão da criação

Eu amo como tudo revela a glória de Deus. Amo como a palavra de Deus é viva e nos mostra os ensinamentos que a própria criação está a mostrar da antiguidade até os dias atuais. Assim, basta observar, basta olhar para enxergar Deus em tudo: Ele está em tudo!

O caminho pode parecer escuro, mas Ele é a luz que nos guia até a verdadeira Luz: Jesus é o caminho ao Pai. No entanto, o caminhar que era escuro se torna mais fácil quando sabemos a direção e o tamanho da escuridão não mais assusta, mas sim, traz esperança, frio na barriga e ao mesmo tempo paz. Isso é caminhar com Jesus.

Enfim enfim, há cenário mais lindo que a própria criação? Há ensinamentos mais lindos que olhar para toda essa grandeza? Grata.

Vocês sabem como amo um post assim, não é? Com a quarentena os planos de saídas foram por água abaixo e os últimos posts desse meu diário online sofreram uma alteração. Porém, saibam que eu até gostei bastante de deixar isso aqui cada vez mais pessoas e consequentemente, cada vez mais a minha cara. Assim, sigo documentando a jornada!

Caso tenha interesse: Outro post como esse.


Descubra mais sobre Marina Bonela

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.