Louvor em tom de gratidão
Há uns meses passei dias de muita lamentação com a vida. O motivo de nascer em mim tal péssimo hábito? Eu creio que foi quando parei com o louvor.
Certo dia, eu conheci uma mulher que eu nem ao menos precisei abrir a boca e mesmo assim ela conseguiu ver meu coração – surpresas que Deus prepara para a gente e eu me recordo graças a minha caderneta. Assim, ela me mostrou um livro e ainda me aconselhou a louvar. Então, eu no instante parei para pensar: Por que não tenho mais cantado?
De certa forma, eu já sabia que havia parado e ainda algo em mim não conseguia voltar com a música, até o momento que entendi o louvor como forma de gratidão. Hoje, ainda, há pessoas que associam o cantar, tocar como apenas música. Mas posso dizer, minha vida tem mudado depois que entrei nesse processo de aprender a louvar com o coração.
Sobre uma vida de ingratidão
Como dizia, eu estava realmente alimentando um sentimento de ingratidão. Afinal, quando nos comparamos ou passamos tempo demais admirando a vida alheia aparentemente perfeita por alguns na internet, sentimentos que nascem em nosso coração podem parecer inofensivos, porém, com o tempo se tornarem bastante perigosos.
E é aí que entra a música. Não a música como cantar e tocar apenas se for afinado, mas sim o louvor de todo o coração. “Vou entrar para o ministério?” certo que para isso as pessoas esperam que se tenha um certo talento, mas o Senhor só quer ouvir a canção do nosso coração.
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5.18-20
A canção do nosso coração
Não foi de uma hora para outra que percebi que precisava aprender a louvar e muito menos que comecei. Mas estou nesse processo de aprendizado e tudo tem sido transformado. Por isso, digo que não demore para render louvor ao Pai e deixar que Ele transforme o nosso coração em um coração mais grato e feliz.
Provérbios fala que o coração alegre aformoseia o rosto, há como ter um coração alegre repleto de ingratidão? Ao meu ver não. Eu sei, certamente, nossa vida tem suas diferenças, mas também sei que o mesmo Deus que enviou seu único filho por amor a mim, também amou você. Ele merece todo o nosso louvor!
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. 1 Tessalonicenses 5:18
Experimente cantar com o coração, experimente ser grato e render louvores Àquele que nos amou antes de tudo. Menos lamento para a nossa vida e mais gratidão como estilo de vida, aquela sem esperar que tudo ande de acordo com o nosso plano do que é bom ou não para nós.
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.