Um dia para chamar de meu
Hello pessoas! Mais um domingo em casa por aí também? Mesmo de casa, nos últimos dias trabalhei, estudei e inventei tantas modas profissionais que me fizeram falar: chega, hoje é o meu dia de navegar na web com o cabelo em processo de hidratação, rolar pelo Spotify, ler coisas interessantes e fazer tudo isso que mais amo fazer. Nesse sentido…I’m here: um dia para chamar de meu.
Antes de mais nada, gostaria de explicar esse desajeitado post, pois, assim eram os estilos dos meus posts em blogs passados. Porém, eu sempre amei compartilhar tudo isso e se não para isso, para que mais serviria um arquivo com tamanho suficiente para guardar seus dias aleatórios de domingo? Não precisa responder.
Contudo, hoje gostaria de inspirar você a ter um dia só seu. Cuidar do seu físico e ainda mais do seu coração. Por que isso importa? se fizer achará a resposta, se já faz…ah, então você sabe!
Hoje em dia, vejo que muitos possuem sua rotina de cuidados, seu tempo para devocional e bons momentos para começar um dia. Mas hoje, vamos falar de tirarmos boa parte de um dia para fazer o que nos faz feliz?
Mas o que me faz feliz?
Em meio a tudo que vivemos, há sempre coisas que tiram sorrisos de nós. Para mim, poder ter um dia escrevendo aqui ao som de uma banda que eu gosto me faz feliz, assistir algo inspirador nos streaming’s da vida me faz feliz, ler um bom livro e tomar um café, tudo isso junto e misturado ou, por exemplo, um dia para fazer uma coisa que amo.
No entanto, eu sei, isso são apenas detalhes, a verdadeira felicidade não está em nada disso. Nosso coração precisa estar preenchido com a verdadeira felicidade, para assim, todo o resto funcionar. Essa felicidade está em quem propriamente te criou, Naquele que sabe suas lutas, suas aflições, seus processos e fases.
“Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” Salmos 34:8
Dessa forma, você já pensou que precisava de algo para ser feliz? E quando teve isso que lhe faltava ainda não sentiu que era só isso? Eu já senti isso muitas vezes. Entretanto, posso dizer que essa felicidade que não se esgota só Jesus pode nos dar. Seja como for, encontre o sentido de tudo Nele e junte-se a mim nos próximos passos para fazer o que ama e ter um dia para chamar de seu.
Por onde começo? uma lista de idéias para você!
Antes de mais nada, ligue NOT TODAY – versão remix pois se algo der ruim eu vou dizer que foi o remix da música – e diga que nada vai estragar isso, depois quero que preencha cada linha com o que se enquadra a realidade de quem você é. Além disso, o que eu falar aqui é sobre quem eu sou e, nesse sentido, apenas quero te ajudar a tornar o seu dia a sua cara e ter idéias. Vamos lá?
- Monte a playlist que você gostaria que existisse no Spotify;
- Dance suas músicas preferidas;
- Reveja os melhores episódios da sua série preferida;
- Passe boa parte do tempo fazendo algo que ama e que geralmente não faz muito, sei lá por qual for o motivo;
- Leia um livro que está na sua estante há um tempo e você nunca conseguiu terminar ou começar a ler;
- Caso não haja nenhum livro que queira ler, por que não escrever o livro que gostaria de ler?
- Seja gentil com quem você anda perdendo a paciência;
- Tome um banho demorado, cuide do cabelo, da pele, de tudo que tiver direito;
- Crie as capas de CDs ou de livros que você goste e ache que poderia ser melhor do que é;
- Aprenda mais sobre um assunto do seu interesse;
- Faça uma lista de coisas que ama fazer e marque um check em cada item feito;
- Faça algo que goste para beber ou comer e que acompanhe outra atividade;
- Vista sua melhor roupa, se arrume, mesmo que não haja lugar algum para ir;
- Escreva seus pensamentos, seus sonhos, conquistas. Ou seja, escreva o que está em seu coração;
- Compartilhe essa lista comigo, se não for confidencial.
Enfim, espero ter te ajudado e te inspirado a ter um dia só seu e a sua cara. Ainda mais, e principalmente, tendo a verdadeira felicidade junto de ti para todos os seus dias, sejam eles bons, ou nem tendo. Afinal, eis a nossa querida vida real.
Descubra mais sobre Marina Bonela
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.